Skip to content

Sentimentos à Flor da Pele

No final do ano passado eu era um recém chegado no mundo dos podcasts. Isso como participante, pois já ouvia há algum tempo. Meu primeiro CabulosoCast foi lançado em outubro, e minhas amizades e contatos com o pessoal que faz podcasts de literatura só tem aumentado desde então. No final do ano passado notei uma movimentação intrigante nas arrobas literárias no Twitter, e pouco depois soube dos planos de fazer um antologia de contos, da qual, como parte da equipe do CabulosoCast, tive a chance de poder participar.

A primeira coisa que posso dizer sobre isso é que se um dia você for participar de algo parecido, leia as regras com muito cuidado. É sério. O tamanho máximo do conto era de 8000 caracteres, e eu pensei que fossem 8000 palavras. Como consequência, escrevi um conto grande com vários personagens e depois tive que reescrever tudo para ficar dentro do limite. Foi difícil, mas acho que ficou aceitável, entretanto o processo teria sido bem mais tranquilo se eu tivesse lido as regras direito.

Enfim, no final terminamos com 10 contos de participantes de 5 podcasts de literatura. O tema do livro, inspirado pelos Perpétuos da HQ Sandman de Neil Gaiman, é o que aconteceria se sentimentos fossem pessoas, ou seja, se se manisfestassem de forma encarnada, mas, por mais que alguns contos revelem algo em seus títulos, você só vai saber de que sentimento trata cada um ao ler o livro, e, para isso acontecer, precisamos de seu apoio.

Para viabilizar a produção do livro foi criado um projeto no Catarse, então peço que visitem a página do projeto, deem uma olhada nas recompensas e encontre uma que lhe agrade para nos apoiar. Com isso você estará viabilizando o que será a primeira publicação de vários dos autores, e nossa gratidão lhe será eterna! Se não puder apoiar financeiramente mas puder nos ajudar na divulgação já é de grande valia, pois precisamos fazer esse projeto conhecido em todos os cantos!

logolucas_vectorized

Published inIndicação